
No Dia Internacional da Mulher, g1 conta a trajetória da ambientalista Maria Amália Souza, criadora de um fundo para destinar investimentos à natureza diretamente para povos inseridos nos biomas.

A ambientalista brasileira Maria Amália Souza é uma das 16 mulheres reconhecidas mundialmente por fazer a diferença na proteção ao meio ambiente e conservação do planeta Terra.
A premiação internacional ’16 Women Restoring the Earth’ – em português, ’16 mulheres que restauram a Terra’ – acontece anualmente no Dia da Mulher e tem como objetivo valorizar mulheres em destaque na atuação ambiental e que estão na linha de frente de crises climáticas e de biodiversidade.
O que é o prêmio:
▶️A premiação é organizada pelo ‘Global Landscape Fórum’, plataforma global relacionada ao meio ambiente que reúne líderes climáticos do mundo todo e se dedica a reunir a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo do Clima de Paris.
Fonte: G1
Leia a matéria original: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/03/08/quem-e-a-brasileira-premiada-por-trabalho-de-protecao-ao-meio-ambiente-e-conservacao-da-terra.ghtml