Notícias


Os painéis do Seminário Cidade Bem Tratada apontam os caminhos de importantes debates, com contribuições de peso na busca do enfrentamento dos problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, do persistente descuido com as águas e do uso desenfreado de energia de fontes fósseis.

O primeiro painel do seminário, no dia 11 de junho, às 19h, é intitulado “Como está a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”.

Às 9h30min do dia 12, ocorre o painel “A Situação das Águas: novos conceitos de drenagem, tratamento e aproveitamento de efluentes”. Às 14h do mesmo dia é a vez de debater sobre “Energias Renováveis.

O destaque dos painéis, além dos renomados palestrantes, é a garantia de 40 minutos para a promoção de debate aberto com o público.

A programação conta com a representação de importantes agentes de transformação na área ambiental, bem como representantes dos poderes públicos e organizações privadas que dialogam diretamente com os temas propostos.

O Seminário é promovido pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas. Entre as inovações desta edição estão previstas premiações de trabalhos científicos, atividades como exposição fotográfica, rodada de negócios e intervenção coletiva, deixando assim as marcas de transformação criativa na cidade. A apresentação de cases de destaque também compõe a programação.

 

Serviço

O que: 7º Seminário Cidade Bem Tratada

Quando: 11 e 12 de junho de 2018

Onde: Auditório Mondercil de Moraes do Ministério Público, Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 | Porto Alegre | RS

Inscrições gratuitas pelo site: www.cidadebemtratada.com.br

Facebook: facebook.com/CidadeBemTratada/

Instagram: @cidadebemtratada