Detalhes da notícia


As imagens clicadas por três fotógrafos abordaram resíduos sólidos, água e energias renováveis

 
 
A segunda edição do Prêmio Cidade Bem Tratada, que adotou como categoria a fotografia, premiou as três melhores imagens que retrataram temas relacionados a resíduos sólidos, água e energias renováveis. Os participantes postaram seus cliques nas redes sociais - Facebook e/ou Instagram com #CidadeBemTratada. A votação para escolha das melhores fotos de situações, cenários ou iniciativas que mostrassem os impactos positivos ou negativos gerados pelo relacionamento das pessoas com o ambiente urbano foi feita pela internet, nas redes sociais observando as três fotos mais curtidas.
 
Os vencedores foram:  Fábio Camargo Tavares (@fabiotavares), Marcos Cerqueira (@cerqueiradrone) e Valda Hilário (@vovuxca), que receberam de prêmio uma obra confeccionada pela Likso, empresa gaúcha que desenvolve soluções e ações na área de educação ambiental e economia circular divulgando a prática e a importância dos 3R’s - reduzir, reutilizar e reciclar.
 
A oitava edição do Seminário Cidade Bem Tratada é uma realização da Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas e tem o patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), do Grupo Zaffari, da Abividro, do Sinplast e do Sindiatacadistas. Conta, também, com o apoio institucional do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e da Famurs.