⁠⁠⁠Newsletter Cidade Bem Tratada - NR. 1

Quem é quem no Cidade Bem Tratada

Conheça alguns dos palestrantes convidados para falar no Seminário
insert alt text here

Demétrios Christofidis lança um novo olhar para a questão hídrica

Especialista defende inclusão da água no planejamento das cidades por meio da hidroética, um novo modo de olhar a água, centrado no ecossistema. O termo surgiu quando o engenheiro, professor e presidente da Comissão de Ética do Conselho Nacional de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Demétrios Christofidis, escrevia as considerações finais do capítulo de um livro. Ele, que trabalha com o tema desde os 17 anos, entendeu que, para tratar bem as cidades, é fundamental adotar uma abordagem transdisciplinar.Demetrios também apresentará as diretrizes do Programa para Recuperação e Preservação de Rios Urbanos, que está sendo elaborado pelo MMA.

Leia mais →
insert alt text here

Guilherme Castagna ensina a plantar água e melhorar permeabilidade do solo

Tecnologia ambiental de baixo custo, Jardim de Chuva pautará fala de convidado do Cidade Bem Tratada. A técnica está tornando as cidades mais verdes e permeáveis e tem como base metodológica o manejo e reuso de água que vem sendo amplamente propagado pelo engenheiro civil, permacultor e fundador da Fluxus Design Ecológico.

Leia mais →
insert alt text here

Aurélio Souza aponta descarbonização como caminho para uma cidade bem tratada

Conselheiro do Fundo Verde para o Clima da ONU aponta que, quando não são bem planejadas, as cidades trilham o caminho que pode parecer mais fácil para o desenvolvimento, adotando a priorização de combustíveis fósseis, fontes não-renováveis de energia e modais de transporte não-coletivos, colaborando fortemente para o aquecimento global.

Leia mais →
insert alt text here

Inscrições encerram em poucos dias

Garanta sua participação no Seminário Cidade Bem Tratada. Realizadas pelo site do evento, as inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas à capacidade do auditório que receberá os debates. Vale lembrar que será emitido certificado de participação para quem apresentar frequência mínima de 75% no evento. Realizado pela Fundação Mata Atlântica e Ecossistemas, o Seminário acontece nos dias 11 e 12 de junho, na sede do Ministério Público de Porto Alegre situada na Avenida Aureliano Figueredo Pinto.

Inscreva-se aqui! →